Jovem Aprendiz Vale 2021: Inscrições, Vagas Abertas

Jovem Aprendiz Vale 2021 – A Vale teve sua criação em 1942, com o intuito de realizar mineração na cidade de Itabira, localizada no estado de Minas Gerais. Ela é uma empresa multinacional que atua nas áreas de siderurgia e também de logística. Além da oportunidade dos jovens que conseguirem um emprego na empresa por meio do Programa Jovem Aprendiz Vale 2021, os mesmos desempenham atividades junto de profissionais com experiência, além de poderem realizar cursos técnicos em alguma unidade do SENAI.

Como podemos observar, por conta do porte e atuação da empresa, muitos jovens procuram a Vale para poderem passar por suas primeiras experiências diante do mercado de trabalho, sem contar que trabalhar em uma empresa desse tamanho pode agregar muito no currículo.

Jovem Aprendiz Vale 2021

Jovem Aprendiz Vale 2021

Jovem Aprendiz Vale

O Jovem Aprendiz 2021 é um programa criado pelo governo federal por meio da Lei da Aprendizagem que determina que empresas que possuam médio ou grande porte, tenham a obrigação de destinar de 5% a 15% de suas vagas para jovens deste programa.

É importante saber que o processo seletivo para que os jovens consigam um emprego diante da  multinacional é dividido em 4 etapas, sendo a primeira etapa a inscrição e a avaliação que é realizada online, a segunda etapa é uma entrevista com o próprio gestor da empresa, a terceira a realização dos exames admissionais, e a quarta e última a própria admissão.

✅ Confira também as oportunidades de aprendizagem:

Benefícios Jovem Aprendiz Vale

Além da oportunidade de trabalhar na empresa e poder realizar um curso técnico diante do SENAI, os jovens também recebem um salário e benefícios, todos assegurados por lei. Veja abaixo quais são os benefícios:

  • Salário no valor de R$ 641,00;
  • Jornada de trabalho de 4h a 6h diárias;
  • Férias remuneradas durante o período de férias da escola;
  • FGTS;
  • Contrato com empresa no tempo de 20 meses.

Quem Pode ser um Jovem Aprendiz Vale

Para poder se inscrever no Programa do Jovem Aprendiz, é necessário que os mesmo estejam de acordo com os pré-requisitos exigidos pela empresa, que são:

  • É necessário que o jovem possua idade mínima de 18 anos e máxima de 22 anos;
  • É necessário que o jovem já tenha completado o Ensino Médio;
  • O jovem não pode já ter tido experiência

✅ Veja mais oportunidades de aprendizagem nessas cidades:

Inscrições Jovem Aprendiz Vale

Normalmente as inscrições para o Programa do Jovem Aprendiz Vale abrem durante os meses de fevereiro e março. Caso você tenha interesse em se inscrever para o programa, basta seguir o seguinte passo a passo abaixo de como realizar sua inscrição de maneira simples e fácil:

  • Primeiramente realize o acesso ao site da Vale http://www.vale.com/;
  • Depois você deverá escolher pela cidade onde fará o processo seletivo;
  • Logo depois você deverá ler todas as informações a respeito da seleção e clicar em “Fazer login como candidato”;
  • Após ter realizado o acesso, procure pela opção “Oportunidades”;
  • Por fim, faça o preenchimento de todos os dados necessários para a conclusão do currículo.

Agora basta esperar para que a empresa entre em contato para a entrevista. É importante lembrar de informar seus dados atuais para contato, pois é por meio deles que a empresa entrará em contato.

Leave a Reply