Jovem Aprendiz SP 2021

Diversos estados oferecem o programa Jovem Aprendiz SP, com vagas em diversas empresas para que jovens entre 14 e 24 anos possam ter a oportunidade de seu primeiro emprego, com capacitação profissional remunerada, podendo contribuir com a renda familiar e conquistar sua independência financeira. Confira a seguir como participar do jovem Aprendiz SP 2021 e concorrer a vagas de aprendizagem nas maiores empresas do Brasil:

Jovem Aprendiz SP 2021

Jovem Aprendiz SP 2021

Jovem Aprendiz São Paulo – SP

A busca por um emprego é uma tarefa muito difícil atualmente. Com os índices de desemprego cada vez maiores, encontrar um emprego se torna uma busca que exige experiência profissional e grande flexibilidade e disponibilidade de horários. Com esse contexto, torna-se ainda mais difícil  para um jovem conseguir o seu primeiro emprego, que muitas vezes precisa ser compatível com a carga horária escolar do jovem, que não tem experiência profissional, tornando a busca ainda mais difícil.

Com todo esse contexto de dificuldade para buscar o primeiro emprego, foi instituída a Lei da Aprendizagem, que dispõe que empresas de médio e grande porte devem oferecer parte de suas vagas para jovens, oferecendo capacitação profissional de qualidade, que pode ser conciliada com o período escolar.

Com base nessa lei, as empresas disponibilizam as vagas através do programa chamado “Jovem Aprendiz 2021”, disponível por diversas empresas em todos os estados brasileiros, que traz a oportunidade do primeiro emprego de maneira simplificada.

Como funciona o Jovem Aprendiz SP?

O intuito do Jovem Aprendiz SP é permitir que jovens sejam inseridos no mercado de trabalho, trazendo experiência profissional compatível com o período escolar, com diversos benefícios, além da carteira assinada.

Para o jovem isso é vantajoso pois ele pode ser ter capacitação profissional de forma remunerada, e para a empresa isso resulta em funcionários empenhados e com vontade de aprender.

Muitos jovens que começam na empresa através do programa Jovem Aprendiz 2021 acabam sendo efetivados depois que o contrato de Jovem Aprendiz acaba.

Requisitos Jovem Aprendiz SP

Para poder participar do programa do Jovem Aprendiz SP é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 14 e 24 anos no momento da inscrição;
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Dependendo do cargo e da empresa em que o jovem irá trabalhar como aprendiz, alguns outros requisitos podem ser exigidos.

Vagas Jovem Aprendiz São Paulo – SP

O programa Jovem Aprendiz SP traz a disponibilidade de trabalhar em diversas empresas, como redes de fast food, empresas de telefonia, instituições bancárias, supermercados e diversas outras vagas, que variam de acordo com a região e época do ano.

Inscrições Jovem Aprendiz SP

Para realizar a inscrição no Jovem Aprendiz São Paulo, o candidato deve se atentar ao tipo de seleção de candidatos adotada na empresa.

Algumas empresas oferecem inscrição no próprio site da empresa, mas alguns portais (como o CIEE, Infojobs, LinkedIn) fazem a ponte entre o jovem e a empresa. Para realizar a inscrição através do CIEE, por exemplo, o candidato deve:

  • Acessar o site do jovem Aprendiz CIEE 2021 (disponível em: https://portal.ciee.org.br/);
  • Selecionar a opção “Cadastre-se na plataforma” na barra lateral do site;
  • Preencher o formulário disponível com os dados do candidato;
  • Realizar o teste de perfil comportamental, disponível no site do CIEE, assim o candidato será redirecionado para uma empresa participante do Jovem Aprendiz SP que tenha a ver com o seu perfil.

Leave a Reply