Jovem Aprendiz Porto Alegre 2021: Inscrições, Vagas Abertas

Com a Lei da Aprendizagem, todas as empresas de médio e grande porte devem ofertar parte de suas vagas para o Jovem Aprendiz Porto Alegre 2021. A lei também assegura que a carga horária não interfira nas atividades escolares do jovem, e que ele tenha os mesmos direitos que os trabalhadores da empresa. Alguns programas de Jovem Aprendiz em Porto Alegre 2021 também oferecem para o jovem um curso de capacitação profissional totalmente custeado pela empresa, para que o jovem saia com experiência e com capacitação na área.

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e as vagas cada vez mais concorridas, conquistar a primeira oportunidade de emprego pode ser um grande desafio para os jovens. A maioria das vagas cobra que o candidato tenha alguma experiência na área ou então tenha algum curso de capacitação, o que nem sempre é possível no primeiro emprego. Para isso, em meados da década de 2000 foi criada a Lei da Aprendizagem, que tem como foco os jovens que estão em busca de uma primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2021

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2021

Jovem Aprendiz Porto Alegre – POA

O Jovem Aprendiz de Porto Alegre é voltado para os jovens entre 14 e 24 anos, com carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas por dia. Os jovens aprendizes realizam atividades nas áreas administrativas, com a supervisão e orientação de um responsável, que auxiliará o jovem no processo de aprendizado. O número de vagas disponíveis varia de acordo com a época, pois a prefeitura de Porto Alegre abre as inscrições quando há demanda de vagas, o que geralmente ocorre uma vez ao ano.

Como funciona o Jovem Aprendiz POA?

O Programa jovem aprendiz POA funciona da seguinte forma:

  • O candidato envia o seu currículo para uma empresa intermediadora da EPTC, que é responsável pela seleção;
  • Os candidatos com melhores currículos e que atendem a todos os requisitos são selecionados;
  • Após passarem por todas as etapas de seleção, os candidatos selecionados e aprovados assinam o contrato;
  • O contrato dura geralmente de 12 a 14 meses, e as empresas onde o jovem aprendiz pode trabalhar estão distribuídas pela cidade de Porto Alegre.

Requisitos Jovem Aprendiz Porto Alegre

Para poder participar do programa Jovem Aprendiz Porto Alegre, é necessário que o candidato:

  • Tenha entre 14 e 18 anos;
  • Nunca tenha trabalhado com carteira assinada;
  • Esteja cursando o ensino fundamental ou médio no momento da inscrição;
  • Tenha disponibilidade para trabalhar quatro horas diárias ou 20 horas por semana.

Vagas Jovem Aprendiz Porto Alegre

As vagas para o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre variam de acordo com o ano e com a demanda das empresas participantes do programa. O número de vagas só pode ser consultado quando o período de inscrição está aberto.

Confira algumas das empresas com vagas abertas pelo programa Jovem Aprendiz Porto Alegre:

Inscrições Jovem Aprendiz Porto Alegre

As inscrições ocorrem através do site da prefeitura de Porto Alegre, e quando o período de inscrições estiver aberto o candidato deve:

A opção para realizar a inscrição só aparece quando o período de inscrição está aberto. A equipe de seleção entrará em contato com os candidatos selecionados.

Leave a Reply