Jovem Aprendiz Nike 2021

O programa Jovem Aprendiz Nike 2021, acompanha todas as especificações e decretos da Legislação de Aprendizagem nº 10.097 do ano de 2.000, onde todas as empresas originárias no Brasil, ou estrangeiras que possuem sede no país, são obrigadas à destinar de 5% a 15% de suas vagas para jovens aprendizes e estagiários.

Continue a leitura deste texto e entenda tudo sobre o programa assim como: os benefícios para quem se inscrever, regras para participar, inscrição Jovem Aprendiz Nike, entre outros. Saiba mais!

jovem Aprendiz Nike 2021

jovem Aprendiz Nike 2021

Jovem Aprendiz Nike – O que é?

A Nike é uma empresa multinacional fundada em 1972 nos Estados Unidos, produtora e comerciante de produtos relacionados ao esporte. Possui inúmeras parcerias e empresas associadas.

A Nike é uma das empresas mais importantes do mundo. A mesma possui participação influente no Brasil, e para ficar de acordo com o que visa o Governo Federal, oferece anualmente vagas de emprego para estagiários e aprendizes.

Todo os jovens e adolescentes que estiverem de acordo com os pré-requisitos do programa, poderão participar e futuramente conseguir um cargo definitivo na empresa.

Veja também mais opções de vagas para aprendizagem oferecidas por outras empresas:

 Como funciona o programa Jovem Aprendiz Nike?

Candidatos poderão assinar com os contratantes um contrato de aprendiz de 1 a 2 anos, que não poderá ser renovado. Entretanto, com a conclusão do período o aprendiz poderá ser efetivado, caso tenha tido um bom desempenho.

Assim sendo, ao assinar tal contrato, tanto a empresa quanto o aprendiz terão direitos e deveres. Assim sendo são direitos da empresa, estar em dia com o Governo Federal, e poder continuar com suas atividades bem como receber subsídios, já os aprendizes, por sua vez, poderão acessar inúmeras vantagens que serão descritas no decorrer deste artigo.

Por fim, os estagiários deverão cumprir com todas as suas obrigações, enquanto a Nike precisará garantir todos os direitos legais ao mesmo, enquanto o período do contrato estiver vigente.

Além disso, por meio do programa os estudantes terão a possibilidade de aprender uma profissão e adentrar pela primeira vez no mercado de trabalho, com a segurança de estar em uma empresa de alto nível e reconhecimento mundial.

Benefícios Jovem Aprendiz Nike

Acompanhe a seguir, quais são as principais vantagens de quem participa do programa:

  • 13° salário;
  • Férias;
  • FGTS;
  • Curso de capacitação;
  • Salário mensal de acordo com a função;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Auxílio odontológico e médico.

 Quem pode ser um Jovem Aprendiz Nike?

Somente serão aceitos como jovem aprendiz os candidatos que estiverem dentro das condições pré determinadas, pela Lei de Aprendizagem. São requisitos e regras do programa:

  • Ter entre 14 a 24 anos;
  • Ter completado o ensino médio ou ainda estar cursando com frequência positiva o ensino fundamental ou médio;
  • Não ter nenhum emprego anterior;
  • Entre Outros

Inscrição Jovem Aprendiz Nike

Siga o guia descrito abaixo, para se candidatar nas inscrições Jovem Aprendiz 2021 da Nike:

  1. Acesso o link: https://www.nike.com.br/;
  2. Selecione o país no portal, clicando em “Brasil”;
  3. Posteriormente, clique em “Pesquisar Vagas” e escolha a opção “Jovem Aprendiz”;
  4. Veja todas as vagas disponíveis no momento e se inscreva, acessando o item “Candidatar-se agora”;
  5. Faça um cadastro, com uma senha pré cadastrada;
  6. Por fim, inclua um currículo digital na plataforma e aguarde ser chamado para uma possível entrevista. Fique atento à todas as datas do programa.

One Response

  1. Sofia de jesus ribeiro tacques

Leave a Reply