Jovem Aprendiz Melissa 2021

O programa Jovem Aprendiz Melissa é destinado para os jovens que não tenham experiência profissional e tenham entre 14 e 24 anos. A Melissa é uma das maiores marcas de bolsas e sapatos do mercado, e emprega anualmente centenas de funcionários, sendo uma excelente oportunidade para jovens que estão em busca do primeiro emprego, pois oferece diversos benefícios para o jovem aprendiz Melissa 2021. Para a empresa isso significa funcionários com vontade de aprender e mais empenhados, e para o jovem isso significa sua independência financeira.

Jovem Aprendiz Melissa 2021

Jovem Aprendiz Melissa 2021

Jovem Aprendiz Melissa

A busca pelo emprego é uma tarefa muito difícil atualmente, ainda mais quando essa busca é pelo primeiro emprego. Para auxiliar os jovens que ainda estudam e não têm experiência profissional, mas precisam de um emprego, foi criada a lei da aprendizagem, que dispõe que entre 5 e 15% das vagas das empresas de médio e grande porte devem ser destinadas a jovens, através do chamado jovem aprendiz.

O programa jovem aprendiz é um programa que visa capacitar jovens, oferecendo oportunidades de trabalho em grandes empresas, que tenham uma carga horária reduzida para que seja compatível com o período de estudos do jovem, diminuindo as taxas de evasão escolar. Esse programa permite que o jovem seja inserido no mercado de trabalho, adquira experiência profissional, dando a oportunidade que ele seja efetivado na empresa após o período de contrato como jovem aprendiz.

Anualmente, milhares de jovens conseguem o seu primeiro emprego através do programa jovem aprendiz 2021 das empresas, podendo trabalhar e ganhar experiência em diversas grandes empresas do país, sendo que algumas empresas também oferecem cursos de capacitação profissional para o jovem aprendiz, de forma gratuita e juntamente ao emprego. Além da experiência, os jovens aprendizes também contam com carteira assinada e com uma remuneração mensal compatível com a carga horária trabalhada.

Veja mais oportunidades de ensino e aprendizagem pelo Brasil:

Benefícios Jovem Aprendiz Melissa

  • Remuneração mensal com a carga de trabalho;
  • Carteira assinada, FGTS e 13º salário;
  • Auxílio transporte e auxílio alimentação;
  • Férias que coincidem com o período de férias escolares;
  • Capacitação profissional de qualidade e com compatibilidade com o horário escolar.

Além disso, diversos jovens que iniciam nas empresas através do programa menor aprendiz são efetivados na empresa após a finalização do contrato de jovem aprendiz.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Melissa

Para poder se inscrever no programa Jovem Aprendiz Melissa é necessário que o candidato cumpra alguns requisitos, como:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino médio;
  • Ter disponibilidade para cumprir carga horária de trabalho de seis horas diárias.

Os requisitos podem variar de acordo com a função escolhida, mas atendendo a esses requisitos o jovem já pode ser um Jovem Aprendiz Melissa.

Inscrição Jovem Aprendiz Melissa

Os jovens que cumprem os requisitos acima e desejam se candidatar para ser Jovem Aprendiz Melissa, devem:

Todo o processo de inscrição é realizado de forma online, rápida e gratuita.

2 Comments

  1. Izabela Andrade de Oliveira
  2. Jamily silva oliveira

Leave a Reply