Jovem Aprendiz Manaus 2021: Inscrições, Vagas Abertas

Com base na Lei da Aprendizagem, todas as empresas consideradas de médio e grande porte são obrigadas a reservar parte de suas vagas para o programa Jovem Aprendiz Manaus 2021, para os jovens que buscam pelo primeiro emprego. Com essa lei, o jovem tem todos os seus direitos assegurados, além de ter registro na carteira de trabalho. Além dos benefícios oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz Manaus 2021, em algumas cidades o programa jovem aprendiz também oferece cursos de capacitação profissional, como cursos técnicos, assim além da experiência profissional o jovem aprendiz também realiza um curso de capacitação profissional.

Conquistar a tão sonhada vaga de emprego é uma tarefa desafiadora para muitos jovens, principalmente para os que ainda estão em idade escolar. Atualmente, até mesmo os estágios têm como requisito que o jovem tenha experiência prévia ou então capacitação profissional, o que nem sempre é a realidade dos jovens. Para auxiliar os jovens na busca pelo primeiro emprego foi criada nos anos 2000 a Lei da Aprendizagem.

Jovem Aprendiz Manaus 2021

Jovem Aprendiz Manaus 2021

Jovem Aprendiz Manaus

O Jovem Aprendiz Manaus oferece centenas de vagas para os jovens que estão em busca do primeiro emprego. As empresas geralmente oferecem as vagas do programa Jovem Aprendiz através de plataformas de recrutamento e de seleção, como o portal CIEE.

Como funciona o Jovem Aprendiz Manaus?

Os jovens que moram em Manaus e desejam participar do programa Jovem Aprendiz devem se inscrever no Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, que será responsável por selecionar os candidatos para as vagas.

Após o cadastro na plataforma do CIEE, as empresas com vagas disponíveis podem encontrar os candidatos cadastrados e os jovens podem se cadastrar nas vagas que já estão disponíveis na plataforma.

Tanto o cadastro quanto o processo de seleção é gratuito para os jovens.

Requisitos Jovem Aprendiz Manaus

Para participar do programa Jovem Aprendiz Manaus é necessário que o candidato:

  • Tenha entre 14 e 24 anos no momento da inscrição;
  • Tenha concluído o ensino médio ou esteja frequentando regularmente o ensino médio;
  • Esteja matriculado em uma escola pública ou tenha concluído o ensino em uma escola pública;
  • Não ter experiência profissional anterior, que deve ser comprovado com a carteira de trabalho em branco.

Vagas Jovem Aprendiz Manaus 2021

Dezenas de vagas são oferecidas para o programa jovem aprendiz anualmente na cidade de Manaus, de acordo com a demanda das empresas daquela cidade. Todas as informações sobre as vagas podem ser consultadas na página de inscrição para a vaga.

Confira algumas das empresas com vagas abertas pelo programa Jovem Aprendiz Manaus:

Inscrições Jovem Aprendiz Manaus 2021

Para realizar a sua inscrição no programa jovem aprendiz Manaus, o candidato precisa:

  • Acessar o site do CIEE Manaus, que está disponível em: https://portal.ciee.org.br/am/;
  • Selecionar a opção “Estudantes”;
  • Selecionar a opção “Acessar ou cadastrar” no canto superior direito da página;
  • Preencher o formulário disponível com os seus dados;
  • Realizar o teste de perfil comportamental, que está disponível de forma gratuita no site, pois assim o candidato será redirecionado para uma empresa que tenha a ver com o seu perfil, aumentando as chances de uma melhor experiência profissional;
  • Gravar um vídeo para contar suas experiências acadêmicas, que possam auxiliar no processo de recrutamento.

Após o cadastro o candidato pode ver as vagas disponíveis para o programa jovem aprendiz que mais se adequam ao seu perfil. Todo o processo de recrutamento e seleção é realizado pelo CIEE.

Leave a Reply