Jovem Aprendiz Fortaleza 2021: Como se Inscrever e Ser Jovem Aprendiz, Requisitos e Vagas

Se você é jovem de Fortaleza e está pensando em ter o seu primeiro emprego, então o Jovem Aprendiz Fortaleza 2021 é um programa que precisas considerar. Já que por meio desta iniciativa é possível observar menos concorrência e privilégios que são garantidos por lei para a comunidade juvenil. Para ajudá-lo a conhecer melhor o Jovem Aprendiz Fortaleza, preparamos os próximos tópicos deste post.

Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

O Governo Federal tem executado esforços por meio de programas como o Jovem Aprendiz Fortaleza para facilitar a entrada de jovens inexperientes no mercado de trabalho. Por isso, a lei exige que todas as médias e grandes empresas reservem uma certa percentagem das posições no quadro de funcionários para aprendizes.

A experiência obtida pelo jovem no programa é bastante importante para a sua carreira profissional. Já que na posição de jovem aprendiz ele obtém experiência que molda as suas habilidades para cumprir com as exigências do mercado de trabalho.

Como funciona o Jovem Aprendiz Fortaleza?

Em suma, o Jovem Aprendiz Fortaleza funciona como um injetor de jovens no mercado de trabalho. Jovens sem experiência alguma tem a chance de conseguir uma vaga de emprego com todos os direitos que são garantidos pela Lei do aprendiz.

Falando em benefícios, os direitos que são garantidos aos aprendizes pela lei são bem aliciantes. Sendo que alguns deles são similares aos auferidos pela classe trabalhista no geral, como o 13º salário, férias remuneradas, seguro desemprego, vale de transporte, vale de alimentação e salário mensal.

Como funciona o Jovem Aprendiz Fortaleza

Como funciona o Jovem Aprendiz Fortaleza

Requisitos Jovem Aprendiz Fortaleza

A aprovação numa posição de aprendiz é possível por meio do cumprimento de todos os requisitos que impostos pela lei que regulamente este direito. Por isso, você precisará de satisfazer as seguintes imposições:

  • Ser jovem com idade compreendida entre 14 e 24 anos;
  • Ter capacidade de cumprir com a carga horária diária de 6 horas;
  • Ter um rendimento mensal por pessoa que não seja superior a 2 salários mínimos;
  • Ser jovem frequentado o ensino médio ou fundamental.

Estando enquadrado nos parâmetros definidos pelos requisitos acima, você poderá proceder apresentado a sua candidatura no programa.

Vagas Jovem Aprendiz Fortaleza

Como foi mencionado anteriormente, toda a empresa de médio ou grande porte é obrigada por lei a reservar vagas para jovens aprendizes. Ou seja, toda a firma que possui mais de 50 funcionários precisa de ter o seu quadro de colaboradores composto de 5% a 15% de jovens.

Inscrições Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

Para facilitar a vida dos jovens que pretendem conseguir uma posição como Jovem Aprendiz Fortaleza, existem programas que treinam e direcionam os jovens para o mercado de trabalho, alguns dessas iniciativas são:

Inscrições Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

Inscrições Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

Fora essas opções, também é possível aplicar para uma posição de aprendiz por meio de sites como o Infojobs.

As empresas também possuem a secção Trabalhe conosco em seus sites oficiais para que candidaturas a vagas de estagiário sejam submetidas – acesse o site da empresa que você deseja para conferir e ter mais informações nesse sentido.

Leave a Reply