Jovem Aprendiz DF 2021: Como Fazer Inscrição, Requisitos Necessários, Vagas e Como Funciona

Reconhecendo a dificuldade que os jovens sem experiência prévia enfrentam na busca do primeiro emprego no mercado de trabalho do Distrito Federal – DF, o governo deste estado implantou o Jovem Aprendiz DF 2021. Desta forma, caso você seja jovem em busca de uma vaga de aprendiz, terá preferência ao concorrer para um trabalho de aprendiz.

Jovem Aprendiz DF 2021

Jovem Aprendiz DF 2021

Jovem Aprendiz Distrito Federal 2021 – DF

Com a crise econômica se agravando, o número de cidadãos desempregados em busca de colocação no mercado de trabalho está crescendo a cada dia. Desse modo, jovens sem experiência passam a não ter muita chance de conseguir o seu primeiro emprego, a não ser pelo programa de aprendiz apoiando que tem embasamento legal.

Conseguindo a posição na empresa por meio dessa iniciativa, o jovem consegue ter experiência para colocar em seu currículo e competir em vagas melhores no futuro.

Como funciona o Jovem Aprendiz DF?

O Programa Jovem Aprendiz DF se baseia na lei do aprendiz que exige de toda a empresa de médio ou grande porte a reserva dum número de vagas direcionadas a jovens. Assim sendo, os interessados ganham um instrumento legal que lhes oferece preferência na candidatura em empresas para as vagas de aprendiz.

Os benefícios entregues ao aprendiz se assemelham bastante a aqueles oferecidos a classe trabalhista no geral. Ou seja, o jovem também tem direito de receber o vale transporte, vale alimentação, seguro desemprego, salário, entre outros auxílios.

Como funciona o Jovem Aprendiz DF

Como funciona o Jovem Aprendiz DF

Veja ainda:

Requisitos Jovem Aprendiz DF

Para que não haja o aproveitamento das vagas do Jovem Aprendiz DF por pessoas indevidas, a lei do aprendiz estabelece requisitos que precisam de ser obrigatoriamente observados por quem pretende concorrer a essas posições, que são:

  • Ser jovem com idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos;
  • Ter disponibilizado para trabalhar 6 horas por dia durante os dias úteis da semana;
  • Ser estudante do ensino médio ou fundamental;
  • Possuir uma renda familiar por pessoa que não exceda 2 salários mínimos nacionais.

Vagas Jovem Aprendiz Distrito Federal – DF

As posições que são disponibilizadas para os jovens aprendizes são exigência estabelecida por lei as empresas que possuem mais de 50 funcionários. Sendo que em número, cada firma nesse grupo deve ter entre 5% e 15% do seu quadro de trabalhadores preenchido por jovens aprendizes.

Inscrições Jovem Aprendiz DF 2021

Quem cumpre com todos os requisitos do Jovem Aprendiz DF possui mais de uma forma de fazer a inscrição. Uma das formas mais usadas pelos interessados nessas vagas é a candidatura direta por meio do site da empresa pretendida, para seguir por esse caminho, acompanhe as etapas seguintes:

  • Entre no site oficial da empresa;
  • Busque pela opção trabalhe conosco ou similar;
  • Na lista das opções/vagas disponíveis, busque aquelas que estão relacionadas a aprendizagem de jovens.
Inscrições Jovem Aprendiz DF 2021

Inscrições Jovem Aprendiz DF 2021

Além desse método, também é possível entrar no mercado de trabalho como jovem aprendiz usando um dos programas de preparo e inserção de jovens sem experiência no emprego, como o Centro de Inserção Empresa-Escola (CIEE).

Leave a Reply